Esta casa é de uma família especial para a RCF, porque já construímos para diversos familiares e indicam-nos uns aos outros por aprovarem nosso trabalho.
Com diversas peculiaridades e do jeito que os clientes escolheram, este projeto do Arquiteto Sanchotene tornou a casa em um lugar único e incrível.
Sobre o início de obra, apenas destaco o capricho que temos no travamento dos pilares para que se mantenham no local exato durante a concretagem.
Utilizamos laje pré-moldada com lajotas em EPS (isopor) porque são mais seguras na execução e proporcionam melhor isolamento termoacústico.
Escoramento em Eucalipto de reflorestamento, porque, em 2015, oferecia maior custo benefício perante as escoras metálicas e ainda pudemos reutilizá-los como lenha.
A alvenaria é um dos itens da obra que nossos pedreiros mais se destacam, fazem com tanto capricho que dá vontade deixar sem revestimento, então, digo e afirmo, é muito difícil encontrar obra com alvenaria mais bem feita.
Para a estrutura do telhado utilizamos Itaúba, porque é uma madeira nobre, bonita e resistente então o sotão ficou muito aconchegante e acolhedor.
O grande destaque estrutural da casa ficou por conta da estrutura do telhado, da escada suspensa e da estrutura em madeira externa, totalmente inovadora e única.
Para esta estrutura utilizamos um sanduíche de Imbuia com alma metálica para dar rigidez, porque pelo tamanho e peso, exigiu um grande esforço coletivo para montagem.
Esta estrutura abrange a escada suspensa revestida em madeira autoclavada e vidros refletivos com proteção UV.
Acabamentos da casa
Nos acabamentos internos, montamos um forno à lenha em tijolos maciços com pintura rústica à base de pó xadrez, então ficou rústico e personalizado.
Nos banheiros pintamos as paredes com tinta epóxi porque garante estanqueidade e aparência minimalista. Destaque para iluminação indireta nos espelhos.
Os clientes optaram por esquadrias em madeiras personalizadas e nos quartos piso em madeira e iluminação indireta em led.
Para o exterior optamos por pintura à base de cal, porque gostariam de aspecto manchado como da Fundação Cultural de Curitiba. Utilizamos madeira de demolição para os guarda corpos e telhas shingle no telhado.
Esta linda residência, no Alphaville Graciosa, com mais de 450m² construídos, tem a personalidade dos clientes estampada dentro e fora de casa.
Quer conhecer outras construções nossas? Clique Aqui